InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  BuscarBuscar  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Evolução do desporto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kimo
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 337

MensagemAssunto: Evolução do desporto   Qui Nov 20, 2008 9:44 pm

Pessoal acho que venho levantar um tema um pouco ou quanto polémico mas não consigo ficar indiferente!
Muito se ouve falar que é difícil o desporto andar para a frente e que para que isso aconteça muitas mentalidades teriam de mudar! Hoje parei, olhei e analisei, sinceramente o que vi entristeceu-me pois vejo gente que já pratica bodyboard á mais de 10 anos e continua a fazer do bodyboard um fantoche sendo que não apoia os projectos pelo seu conteúdo mas sim por quem os realiza!
Queremos ( nós bodyboarders ) levar o desporto para a frente e queremos ver esta "arte" a crescer mas acho que não basta o criar novos projectos e apoiar quem apoia o bodyboard pois ficaríamos na mesma situação eu pessoalmente acho que o que falta ao desporto é sim o tentar mudar essas mentalidades!
Ver perfil do usuário http://bodyboardonline.forumeiros.com
RS
Bodyboarder do Sado
Bodyboarder do Sado

Número de Mensagens: 133

MensagemAssunto: Re: Evolução do desporto   Qui Nov 20, 2008 10:51 pm

Concordo a 100% contigo !
Epah pessoal que pratica este desporto á tantos anos e nunca entrou numa competição.. PAra o desproto evoluir acho que cada vez mais o pessoal deveria ir ás competições, nao digo todas mas as da zona pelo menos! Assim os campeonatos cada vez iriam crescer mais, atrair mais gente, mais apoios e maior divulgação da nossa arte de deslizar pelas ondas.

E depois dizem 'á isto anda dificil de patrocinios', porque tentar patrocinio só em lojas de bodyboard e marcas de roupa do meio?! Tentem patrocinios fora do meio, á por ai tantas empresas a querer alagar os seus horizontes, que mais quer uma empresa que para alem de ter alguém a divulgar o seu nome, ela mesma tem algo relacionado com o desporto (nao nos podemos esquecer que anda na moda particar desporto para ter uma vida saudavel.)

Arrisquem ! Por quem nao arrisca, nao petisca ! Laughing Laughing
Ver perfil do usuário
joNa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 68

MensagemAssunto: Re: Evolução do desporto   Sex Nov 21, 2008 9:42 pm

Sombra essa historia da competiçao que referiste logo de inicio nao é bem assim, cada pessoa tem a sua maneira de ver as coisas e nao é por praticar bodyboard q é obrigado a entrar em competiçao pra promover o desporto.... muitas das pessoas que praticam ha mais tempo sao pessoas que têm um trabalho e apenas praticam bb numa de passar o tempo pois para entrar em competiçao parecendo que nao ainda ocupa bastante do nosso tempo, nao so nas deslocaçoes praqui e pacoli como noutras coisas... Mas sim, tambem ha as outras pessoas que começam com o objectivo de um dia competir e por aí adiante... Mas eu nao concordo por la haver mto people a competir que o desporto vai evoluir... Epah eu penso que o BB evolui não só com projectos como este, como lojas novas da modalidade, noticias dos mais variados atletas nacionais a competir la fora, como escolas, escolinhas a formarem grandes atletas e até mesmo com provas internacionais nas nossas praias, noticias nos telejornais, ...
Concluindo rápido (lol), a evoluçao do BB depende exclusivamente de quem ama isto... Dar a conhecer/mostrar é a melhor forma! Cool
Ver perfil do usuário
Rodrigo
Bodyboarder do Tejo
Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 36

MensagemAssunto: Re: Evolução do desporto   Qui Jan 15, 2009 12:26 am

Comprem roupa que APOIA O BODYBOARD A 100% não vale a pena a Billabong por exemplo porque até a pouco tempo o Hardy foi despedido talvez para entrar na equipa um outra surfista.

Vejam la quantos bodyboarders tao na billabong? Thorpe e Rawlins (acho eu que e so)

E vejam lá quantos surfistas são patrocinados? cerca de 10 ou mais

Apoiem o Bodyboard Português (em termos de pranchas, roupa etc...)

Roupa de Bodyboard como a Unite, Grand Flavour, Plastic People, I Am None, etc... Tudo altas marcas e com roupas bonitas.

Mais lojas que apoiem o BODYBOARD A 100% como a 7sevenB, Labs, Invert Shop etc...

Se apoiassem mais o Bodyboard Português talvez tavamos no topo da IBA (1º Lugar) e isso seria excelente, o Uri Valadao conseguiu chegar lá por isso acredito que o Pinheiro ou o Pitaça por exemplo chegariam lá! Wink

cheers
Ver perfil do usuário
hergestridge
Bodyboarder do Tejo
Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 51

MensagemAssunto: Re: Evolução do desporto   Qua Jan 28, 2009 1:52 pm

Apoio totalmente o bodyboard. Nunca me puxou muito a competição, não faço bodyboard para competir, para mim é para me sentir livre e em paz.
É algo de interno e muito pessoal. Intransmissível.
O que busco além de estar mais proximo de mim é estar mais próximo do mar. Da onda. Senti-la e comunicar com ela num respeito mútuo. Ouvi-la, senti-la.
Como já escrevi noutro tópico, busco um pouco perder todas as coisas que fazem parte do dia a dia, a individualidade que tantas vezes erradamente me caracteriza, retornar á essência. Superar coisas a nível interno e psicológico.
Procuro muito o que está por trás do surf e do paipo originais que eram vistos quase como provas iniciáticas. Só a comunhão perfeita com a onda permitia muitas vezes que conseguissem levar a cabo essas curtas/longas viagens marinhas em gigantescas paredes de água.

Todas as questões com marcas, patrocínios etc são válidas e importantes e acho que devem e vão evoluir.

Apoio o bodyboard no que sinto e como falo dele. O apoio que dou está na minha paixão.

Trabalho, tenho casa e uma série de coisas que muitas vezes me afastam do mar. Todas as oportunidades que tenho tento apanhar mais umas ondas, nunca deixar que se afastem muito. Essa é a minha luta pelo desporto. De resto já iniciei algumas pessoas no bb, isso talvez seja a forma mais evidente do apoio que dou.

Em relação à evolução do desporto, acho que o bb precisa livrar-se de alguns estigmas que lhe foram incorrectamente impostos como o de ser algo muito recente, que adveio do surf e que é practicado só por miúdos. Sobre isto, como já referi noutro forum, acho que a geração nascida nos anos 70 tem uma palavra muito importante a dizer, uma vez que serão as futuras lendas do bodyboard para onde os olhares das novas gerações se iram virar. À imagem de um Laird Hamilton temos talvez o Mike Stewart que a continuar assim será o ícone que ainda falta ao bodyboard em termos de idade. Quantos aos outros riders da mesma geração, continuem, só assim poderemos ser um dia os velhos old school com histórias para contar cujo exemplo de perseverança e amor pelas ondas e por esta forma de as apanhar irá inspirar os que virão.
Ver perfil do usuário

Evolução do desporto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Evolução dos painéis das SL
» Evolução Classe S
» W 201 e sua EVOLUÇÃO
» Evolução - Classe S Coupé
» Mais um pra família... Tarot 450... (minha evolução).

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Bodyboard Online :: Geral :: Bodyboard Geral-