|
| | Troca de Pranchas vs. Evolução | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
Kimo Administrador

Número de Mensagens: 337 Data de inscrição: 21/09/2008
 | Assunto: Troca de Pranchas vs. Evolução Ter Set 30, 2008 10:33 pm | |
| Não sei já ouviram dizer que não se deve estar constantemente a trocar de prancha pois isso não nos ajuda a evoluir? É verdade, mas nem é algo tão mau como parece! Eu acabei de trocar de uma PP com embossos, stringer, bat tail para uma prancha PE (deck liso), stringer, crescent tail e estou com dificuldades nos 360 coisa que nao me acontecia antes.... Mas com isto acho que descobri o meu shape e prancha ideal! Por isso não se esqueçam de procurar o que vos "assenta" melhor e não escolham pelo nome, marca e combo de cores. |
|  | | Kimo Administrador

Número de Mensagens: 337 Data de inscrição: 21/09/2008
 | Assunto: Re: Troca de Pranchas vs. Evolução Ter Out 21, 2008 8:58 pm | |
| Já percebi muitas manhas da prancha ahahah Agora é so partir |
|  | | Xicotav Eu surfei hoje

Número de Mensagens: 8 Idade: 26 Localização: S. joão do estoril Data de inscrição: 28/10/2008
 | Assunto: Re: Troca de Pranchas vs. Evolução Ter Out 28, 2008 1:47 pm | |
| Não andem sempre a mudar de prancha, procurem informações em lojas técnicas (e não naquelas lojas de centro comercial), aí escolham tendo em conta: material (PP, PE ou algum combinado), tamanho (não se baseiam naquela velha guarda de a prancha tem de ir até ao umbigo), shape (crescent/bat tail, rails, canais, embossos, etc.), etc. |
|  | | hergestridge Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 51 Idade: 34 Data de inscrição: 27/01/2009
 | Assunto: Re: Troca de Pranchas vs. Evolução Qua Jan 28, 2009 2:50 pm | |
| Pessoalmente acho que trocar de prancha pode ajudar a evoluir. Ao nos depararmos com pranchas de características diferentes temos de nos adaptar, e se no início parece que desaprendemos as coisas, a verdade é que nos tornámos mais fléxiveis, atinamos mais facilmente com coisas diferentes, isso permite maior versatilidade. Assim podemos enfrentar mais coisas, conhecer mais mar, não nos especializarmos só no nosso spot e naquelas condições. Puxa mais pela leitura da onda, da linha e de como a alcançar.
Para quem quer competir acho de extrema importância essa versatilidade. Da mesma forma para quem busca evolução pessoal é importante, alarga os horizontes um pouco como as surf trips que nos levam a mudar as condições de surf a que estamos habituados e a trabalhar continuamente. |
|  | | RS Bodyboarder do Sado

Número de Mensagens: 133 Idade: 19 Localização: Manique, Cascais Data de inscrição: 01/10/2008
 | Assunto: Re: Troca de Pranchas vs. Evolução Qua Jan 28, 2009 7:43 pm | |
| | hergestridge escreveu: | Pessoalmente acho que trocar de prancha pode ajudar a evoluir. Ao nos depararmos com pranchas de características diferentes temos de nos adaptar, e se no início parece que desaprendemos as coisas, a verdade é que nos tornámos mais fléxiveis, atinamos mais facilmente com coisas diferentes, isso permite maior versatilidade. Assim podemos enfrentar mais coisas, conhecer mais mar, não nos especializarmos só no nosso spot e naquelas condições. Puxa mais pela leitura da onda, da linha e de como a alcançar.
Para quem quer competir acho de extrema importância essa versatilidade. Da mesma forma para quem busca evolução pessoal é importante, alarga os horizontes um pouco como as surf trips que nos levam a mudar as condições de surf a que estamos habituados e a trabalhar continuamente. |
Concordo 100%.  |
|  | | Xalam Não Surfei Hoje

Número de Mensagens: 4 Idade: 34 Data de inscrição: 19/01/2009
 | Assunto: Re: Troca de Pranchas vs. Evolução Qui Jan 29, 2009 12:19 pm | |
| No meu ver a troca de prancha está directamente ligada ao tipo de mar que vamos surfar. Eu durante muito tempo surfei com bat tail tanto PE como PP, e não queria mais nada. Cada vez que testava uma prancha com crescent tail simplesmente não conseguia surfar... Sempre surfava nos fundos de areia da CC e quando mudei para o PP achei que tinha finalmente acertado com o shape certo, pois além de me permitir manobrar muito rapidamente, também me dava muito mais velocidade do que o PE. Entretanto, mudei-me e passei a surfar 98% fundo de rocha  O sentimento foi de começar tudo de novo, e o shape ideal não me segurava na onda cavada. Cansado de ver os meus amigos a sacar tubos profundos, fiz um test-drive na pranchinha do Falcão, que nem canais tinha, mas era crescente. Na segunda onda fiz logo um tubo todo lá dentro Conclusão, ainda tenho a bat tail PP, e uso-a no Verão em mar pequeno nos fundos de areia, mas como em cima das lages é muito melhor, não largo a minha crescent PE. A isto chamo evolução técnica, se adaptar a prancha ao mar que surfo, consigo evoluir. Agora acho que a evolução em termos de manobras e linha de onda, só acontece com muita prática. Abraço Xalam |
|  | | hergestridge Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 51 Idade: 34 Data de inscrição: 27/01/2009
 | Assunto: Re: Troca de Pranchas vs. Evolução Sex Jan 30, 2009 3:04 am | |
| O crescent segura muito melhor na onda que o bat tail. O bat tail dá um pouco mais de velocidade e melhora um pouco em algumas manobras. |
|  | | | | Troca de Pranchas vs. Evolução | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |