|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Messiah Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 29 Data de inscrição: 17/11/2008
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Qua Fev 04, 2009 10:51 pm | |
| | SombrA escreveu: | | Messiah escreveu: | | Quais sao as 3? |
Viana, PG e Peniche. |
ok, a de Viana é em moledo? |
|  | | PaulinhoBB Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 17 Idade: 21 Localização: Peniche Data de inscrição: 16/02/2009
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Seg Fev 16, 2009 3:11 am | |
| | Citação: | Hoje cancelei um tópico da BBZone num forum de surf devido á rivalidade estupida a um comentário do género: "...aqueles que usam coisas gays nos pés.."
Ao que eu respondi: É triste hoje em dia ver essa atitude em certas pessoas! Já pensaste que os bodyboarders podem pensar o mesmo que tu pensas? Enfim.. Esse desdém e "ódio" ao bodyboard não sei de onde vem mas quero apenas dizer-te uma coisa:
Hugo Pinheiro - Vice.Campeão Isa World Surfing Games 2007 Manuel Centeno - Campeão Isa World Surfing Games 2007 Manuel Centeno - Vice.Campeão Isa World Surfing Games 2008 Hugo Pinheiro - 3º Lugar Isa World Surfing Games 2008 Rita Pires -3º Lugar Isa World Surfing Games 2008
Para não falar de títulos europeus, finais em Pipeline, titulos nacionais, etc... Isto são apenas 3 Riders que estão a representar Portugal de entre muitos. E sem querer de modo algum menosprezar o surf pois gosto imenso de surf também, em que lugar ficou o Saca nos Isa 2008? Que eventos nacionais de surf são feitos como o Nazaré Special Edition ? Quantos riders de surf portugueses estão actualmente no top 16 mundial?
Meu amigo esta espécie de riders com coisas muito gays nos pés que merece valor (não dizendo que não haja surfers que não o mereçam ) e o titulo de PORTUGUESES! Para terminar, vejamos um exemplo, a billabong teve de cortar nas despesas e não renovou contrato com um dos vários bodyboarders que é denominado como um dos melhores do mundo, ele que parte a loiça seja na Caparica seja em Ciclops. E porque não reduzir por exemplo com o Saca? Enfim... sem comentários.
Acho que devias dar mais valor a este desporto em que as pessoas usam coisas gays nos pés!
Agora penso, se serei eu o único a achar que esta rivalidade é estupida |
Era muito mais bem cortado contracto c o Saca que na ganha um piç* e disse que gosta de ver "campeonatos de bodyboard pq os atletas parecem uns patinhos com aquelas coisas nos pés" , do que ao Ryah Hardy que é um atleta q tem vindo a servir de inspiração pra vários atletas "nossos" (TUGAS) e que apresenta uma enorme linha bonita, pra mim das melhores internacionalmente! Por contraposto ao CÉREBRO DE GALINHA DO SACA, houve uma noticia qq em que Kelly Slater elogiou o Ben Player e disse que este é respeitado entre os locais de PIPELINE (até saiu no site da vert [url]www.vert-mag.com[/url]). E reparem: O Slater na é aussi como o Ben Player! A mensagem que fica pra todos os surfistas como o Saca: se querem ser grandes, primeiro têm que ser serventes! Aprendam c o Kelly Slater e que todos pensem como ele. No fundo, surfistas e bodyboarders, todos estão unidos pelo mesmo: o MAR e as ONDAS  |
|  | | hergestridge Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 51 Idade: 34 Data de inscrição: 27/01/2009
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Ter Fev 17, 2009 5:38 am | |
| | PaulinhoBB escreveu: | | Citação: | Hoje cancelei um tópico da BBZone num forum de surf devido á rivalidade estupida a um comentário do género: "...aqueles que usam coisas gays nos pés.."
Ao que eu respondi: É triste hoje em dia ver essa atitude em certas pessoas! Já pensaste que os bodyboarders podem pensar o mesmo que tu pensas? Enfim.. Esse desdém e "ódio" ao bodyboard não sei de onde vem mas quero apenas dizer-te uma coisa:
Hugo Pinheiro - Vice.Campeão Isa World Surfing Games 2007 Manuel Centeno - Campeão Isa World Surfing Games 2007 Manuel Centeno - Vice.Campeão Isa World Surfing Games 2008 Hugo Pinheiro - 3º Lugar Isa World Surfing Games 2008 Rita Pires -3º Lugar Isa World Surfing Games 2008
Para não falar de títulos europeus, finais em Pipeline, titulos nacionais, etc... Isto são apenas 3 Riders que estão a representar Portugal de entre muitos. E sem querer de modo algum menosprezar o surf pois gosto imenso de surf também, em que lugar ficou o Saca nos Isa 2008? Que eventos nacionais de surf são feitos como o Nazaré Special Edition ? Quantos riders de surf portugueses estão actualmente no top 16 mundial?
Meu amigo esta espécie de riders com coisas muito gays nos pés que merece valor (não dizendo que não haja surfers que não o mereçam ) e o titulo de PORTUGUESES! Para terminar, vejamos um exemplo, a billabong teve de cortar nas despesas e não renovou contrato com um dos vários bodyboarders que é denominado como um dos melhores do mundo, ele que parte a loiça seja na Caparica seja em Ciclops. E porque não reduzir por exemplo com o Saca? Enfim... sem comentários.
Acho que devias dar mais valor a este desporto em que as pessoas usam coisas gays nos pés!
Agora penso, se serei eu o único a achar que esta rivalidade é estupida |
Era muito mais bem cortado contracto c o Saca que na ganha um piç* e disse que gosta de ver "campeonatos de bodyboard pq os atletas parecem uns patinhos com aquelas coisas nos pés" , do que ao Ryah Hardy que é um atleta q tem vindo a servir de inspiração pra vários atletas "nossos" (TUGAS) e que apresenta uma enorme linha bonita, pra mim das melhores internacionalmente! Por contraposto ao CÉREBRO DE GALINHA DO SACA, houve uma noticia qq em que Kelly Slater elogiou o Ben Player e disse que este é respeitado entre os locais de PIPELINE (até saiu no site da vert [url]www.vert-mag.com[/url]). E reparem: O Slater na é aussi como o Ben Player! A mensagem que fica pra todos os surfistas como o Saca: se querem ser grandes, primeiro têm que ser serventes! Aprendam c o Kelly Slater e que todos pensem como ele. No fundo, surfistas e bodyboarders, todos estão unidos pelo mesmo: o MAR e as ONDAS  |
Nem mais!  |
|  | | OmegA Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 45 Data de inscrição: 15/11/2008
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Ter Fev 17, 2009 8:49 am | |
| Mais uma vez li uma noticia no site da vert que me deixou "revoltado", principalmente com este paragrafo...
"....Ainda nesta cerimónia, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, anunciou que "O Turismo de Portugal vai passar a patrocinar a carreira internacional de Tiago Pires." A informação apanhou-nos de surpresa e, na verdade, gostaríamos de saber em que termos esse apoio será concretizado ao surfista português. É que, a nosso ver, também uns quantos bodyboarders que andam a defender o nome de Portugal no circuito mundial nos últimos anos poderiam facilmente ser incluídos nessa lista... e do lado deles têm já provas dadas como, por exemplo, títulos europeus e mundiais. Que mais será necessário? Estar munido de uma prancha de surf?
Muito bem escrito o que é dito depois do que tá a Bold...
podem ler na integra no site da vert (http://www.vert-mag.com/homepage.html) e na parte das noticias a noticia "peniche apresenta car" |
|  | | Kimo Administrador

Número de Mensagens: 337 Data de inscrição: 21/09/2008
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Qua Fev 18, 2009 10:34 am | |
| Nem mais! Pena estas pessoas olharem so para o surf. 1 atleta portugues no tour mundial de surf e mais de 5 no tour mundial de bodyboard!
Há quem tenha os olhos vendados e não vejam e depois ha aqueles que têm os olhos abertos e não vêm!
Tristeza |
|  | | hergestridge Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 51 Idade: 34 Data de inscrição: 27/01/2009
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Qua Fev 18, 2009 12:21 pm | |
| O pior cego é o que não quer ver.
Nessas situações lembro-me sempre da deeply que tem apoiado tanto o bb, que começou practicamente do nada nos desportos de ondas, que no início ainda tentou surgir com umas pranchas de surf que não deram em nada, e que apostou forte no bb tendo sido uma aposta ganha em absoluto ao contrário do surf stand up.
A comunidade bb sabe retribuir e tem-no feito em grande à deeply. A indústria, os patrocinadores, o estado e a comunidade em geral deviam pôr os olhos neste exemplo. |
|  | | _m@rocas_ Não Surfei Hoje

Número de Mensagens: 6 Idade: 24 Data de inscrição: 24/02/2009
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Qui Mar 05, 2009 4:21 pm | |
| | Riichz escreveu: | | dropinanço tambem nao é a soluçao. arranjas sempre porcaria quando começas a dropinar pessoal.. se te calhar um local entao pronto , tas lixado |
so dropinei um bicudo por azar foi em peniche sorte ou nao o gajo nao disse nada na onda a seguir simplesmente deixei-o ir (tava com prioridade) |
|  | | Jacob Não Surfei Hoje

Número de Mensagens: 3 Idade: 32 Data de inscrição: 04/04/2009
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Qua Abr 08, 2009 5:49 pm | |
| Mais do que a rivalidade, para quando a saída do Bodybaord da sombra do surf? Sem alimentar polémicas, faço me esta pergunta que quero acreditar que todos nós ja ponderamos. Porque é que o nosso desporto não tem o devido reconhecimento neste nosso país à beira mar plantado? E não vamos nos por com a conversa que é por causa do futebol, porque aí estão todas as modalidades no mesmo pé de igualdade. Vamos nos focar no mar e nos desportos mais directamente ligados. Com todo o respeito pelo skimming, kaykak, Kite e todas os outros desportos com os quais partilhamos o oceano, inqueta me especialmente a necessidade de impor o Surf ao Bodyboard, de não se dar atenção ao BB no nosso país, será por não termos adeptos suficientes? não me parece, será pela industria internacional apostar mais surf? sim e não, porque temos marcas que se dedicam somente ao BB e outras que apoiam ambas as vertentes, será por termos um Português a correr o Mundial (com todo o respeito pelo Saca e o seu surf que é acima do nível )? não me parece, pois nos ultimos dez anos, em média quantos Bodyboarders tivemos a correr o Mundial? uns 4 ou 5, e com resultados! O surf tem o Saca, o BB teve e tem, Gonçalo "ratinho" Faria, Paulinho, Dora Gomes, Catarina Sousa, Rui Ferreira, Hugo Pinheiro, Manuel Centeno, Rita Pires, e podia continuar entre o passado e o presente, desde campeões europeus a vice campeões mundiais, é preciso dizer mais? Por isso não são os resultados do Saca que fazem tapar o nosso desporto, porque nós já alcançamos bem melhor! Será por não termos praias de nível mundial?. não me parece, pois para além de termos a melhor costa da Europa, já não bastava a várias etapas do ETB, mais a etapa da Praia Grande para o mundial, fala se de serem incluidas mais duas etapas no mundial. Irrita me sinceramente, o facto de termos sidos excluidos dos ISA WSG e aí não é uma irritação a nível nacional (apesar de na Caparica, termos sidos os unicos a propocionar medalhas a Portugal) mas sim a nível internacional, mas mais ainda irrita me, aí sim a nivel nacional, termos sidos excluidos aparentemente do maior festival de desportos de mar, o Santa Cruz Ocean Spirit Festival Internacional de desportos de ondas (aparentemente nem todos) e mais grave o Open foi cançelado por falta de patrocinio que não quis disponabilizar mais dinheiro, mas há dinheiro para fazer 10 mil competições diferentes de surf a nível nacional. Mas afinal o que é que se passa??? É por os Bodyboarders serem seres mais relaxados e menos preocupados com o bronze e com as madeixas louras? É por complexo de inferioridade dos surfistas por termos mais manobras para fazer do que eles? Não consigo perceber, assim é complicado quer crescer e estarem sempre a cortar as pernas. Mas eu vou me reduzir a minha insignificancia, e esperar que alguém me esclareça, porque não quero atribuir culpas a ninguém, e prefiro pegar na minha prancha e ir surfar e saber que estou neste país à beira mar plantado, cheio de potencial Bodyboarder e que um dia vamos ser reconhecidos no nosso país. Boas Ondas |
|  | | Kimo Administrador

Número de Mensagens: 337 Data de inscrição: 21/09/2008
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Sex Abr 10, 2009 11:27 am | |
| Está tudo dito sim senhora! Acho que a razão de tudo isto é simples: é por o bodyboard conservar-se um desporto 100% puro e não um desporto vendido a modas e a marcas que se aproveitam do desporto para vir apoiar outro! Grande participação Jacob, muito bem vindo e continua!  |
|  | | zerorpm Bodyboarder do Tejo

Número de Mensagens: 16 Data de inscrição: 10/10/2008
 | Assunto: Re: A eterna RIvalidade Seg Abr 13, 2009 9:43 pm | |
| |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |